INTRÓITO

Subverter, Exorcizar, Viver, Beijar, Amar, Odiar, Saber, Piratear, Analisar, Mover, Parar, Rejuvenescer, Envelhecer... Tudo isso e nada. Petit Subversion é só um diário de alguém comum - de Anatólia... um fantasma.

domingo, 7 de setembro de 2008

Imperscrutável

Virgínia Woolf escreveu o seguinte sobre Katherine Mansfield:

"Essa mulher imperscrutável continua imperscrutável - agrada-me dizer; nem desculpas nem o sentimento de que fossem necessárias. (...) Imediatamente largou a pena e, como se nos tivéssemos separado há 10 minutos, mergulhou... (...) encontro em Katherine o que não encontro em outras mulheres inteligentes - um sentido de naturalidade e interesse, que suponho, se deve ao fato de ela se interessar de maneira tão genuína, embora tão diversa da minha, pela nossa preciosa arte." (VIRGINIA WOOLF - UMA BIOGRAFIA 1882-1941, QUENTIN BELL)

Eu me apaixonei pela biografia da Virginia Woolf, bem, isso é lógico, mas o que encontrei ainda não sei ao certo como expressar. E o que me marcou muito foi as poucas, porém determinantes, passagens sobre Virginia e Katherine. E a palavra IMPERSCRUTÁVEL, foi meu maior achado. Virginia a definiu assim, e, com certeza, outra definição não caberia.

IMPERSCRUTÁVEL: que não se pode perscrutar; examinar ou pesquisar; insondável; impenetrável.

Nenhum comentário: